Natal Ceará Sem Fome 2024 inicia arrecadação de brinquedos para crianças atendidas pelo programa

Previsão é de que cerca de 100 mil crianças beneficiárias do programa sejam contempladas com brinquedos arrecadados pela campanha

Por Aline Freires

Foi dada a largada para a 2ª edição da Campanha de Arrecadação de Brinquedos do Natal Ceará Sem Fome. O público-alvo são crianças em situação de vulnerabilidade atendidas pelo programa. A partir desta quinta-feira (14), inicia o período de arrecadação interna entre as secretarias do Governo do Estado e suas vinculadas. A ação também se estenderá para equipamentos culturais, com foco em engajar a população em geral na grande ação. O momento de lançamento ocorreu nesta quarta-feira (13), com a presença da primeira-dama do Estado e presidente do Comitê Intersetorial de Governança do Ceará Sem Fome, Lia de Freitas, secretários titulares e executivos das pastas estaduais, bem como de assessores de comunicação.

A meta é arrecadar 100 mil brinquedos que serão entregues em uma solenidade no dia 20 de dezembro, no Palácio da Abolição, bem como nos outros 183 municípios cearenses. As arrecadações ocorrerão até o dia 6 de dezembro e toda a logística será realizada por equipes que atuarão na separação por gênero e faixa etária, em salas do Centro de Eventos do Ceará.

“Quero agradecer a todos os servidores que se envolveram no ano passado e fizeram mais de 85 mil crianças sorrirem recebendo um presente, tanto nas cozinhas Ceará Sem Fome, com mais de 40 mil crianças, quanto nas famílias que hoje recebem o cartão e que totalizam em torno de 30 mil crianças atendidas. A meta deste ano é de 100 mil brinquedos”, destacou Lia de Freitas.

Entre as recomendações sobre as doações é que sejam evitados brinquedos usados e também que façam apologia à violência. “A primeira-dama reforçou que equipamentos culturais já estão disponíveis para receber os brinquedos. “Aqui, eu já quero agradecer e pedir a todos que quiserem fazer parte da campanha que vocês possam procurar os equipamentos culturais, como Theatro José de Alencar, Cineteatro São Luiz, Centro Dragão do Mar e Estação das Artes, e realizarem suas doações e possam fazer uma criança feliz neste ano de 2024”, destacou.

Por fim, ela destacou também a importância do envolvimento de pactuantes por um Ceará Sem Fome na campanha. “Você, que é um dos 50 pactuantes do Ceará Sem Fome, que também é empresário, ou é de alguma igreja, movimento social, time de futebol, instituições financeiras ou sindicatos, também podem fazer parte dessa grande campanha, tornando milhares de crianças felizes nos 184 municípios do Ceará”, finalizou.

Locais de Arrecadação em Fortaleza

Theatro José de Alencar
Rua Liberato Barroso, 525 – Centro

Centro Cultural Dragão do Mar de Arte e Cultura
Rua Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema

Complexo Cultural Estação das Artes
Rua Doutor João Moreira, 540 – Centro

Cineatro São Luiz
Rua Major Facundo, 500 – Centro

Ceará Sem Fome

O Ceará Sem Fome do Governo do Ceará foi instituído pela Lei nº 18.312, de 17 de fevereiro de 2023 e tem como intuito criar, desenvolver e realizar ações e políticas públicas no intuito de alimentar de forma saudável a população mais vulnerável do estado. O programa possui três frentes emergenciais: o cartão no valor de R$ 300, que atende mais 53 mil famílias; as mais de 1.300 cozinhas, com mais de 125 mil refeições diárias; e as campanhas que já arrecadaram mais de 170 toneladas de alimentos em grandes eventos.

Mais do que o alimento, o Ceará Sem Fome agora também atua no eixo +Qualificação e Renda para que o(a)s beneficiário(a)s tenham chance de um emprego formal ou de alcançar sua autonomia financeira por meio do empreendedorismo.

Compartilhe:

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Notícias relacionadas

Scroll to Top