Justiça Federal no Ceará e Tribunal Regional Federal da 5ª Região aderem ao Pacto por um Ceará Sem Fome

O Termo de Adesão e Acordo de Cooperação ao Pacto por um Ceará Sem Fome foi assinado nesta segunda-feira (14), no Palácio da Abolição, durante live na presença dos representantes das instituições federais

Por Ascom Ceará Sem Fome

Representantes da Justiça Federal no Ceará (JFCE) e do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) assinaram, na manhã desta segunda-feira (14), o termo de adesão e acordo de cooperação do Pacto por um Ceará Sem Fome. Com isso, as instituições federais se comprometeram a colaborar com ações que promovam as iniciativas da política pública e com a luta contra a insegurança alimentar no Ceará. Estiveram presentes no ato a vice-governadora e secretária da Proteção Social, Jade Romero; e a primeira-dama e presidente do Comitê Intersetorial de Governança do Ceará Sem Fome, Lia de Freitas.

Durante live de assinatura do termo, a Primeira-dama expressou sua gratidão às instituições pela adesão ao Pacto por um Ceará Sem Fome—agora com 79 signatários de diversos segmentos, como secretarias, sociedade civil, Justiça Estadual, empresas e mais. “Gostaria de agradecer a todos da Justiça Federal que tiveram a sensibilidade de acolher os nossos cearenses, não somente com o Programa Ceará Sem Fome, mas trazendo uma ação concreta em contribuição ao combate à fome através das vantagens pecuniárias”, afirmou.

A primeira-dama Lia de Freitas assina o termo de adesão ao Pacto por um Ceará Sem Fome junto à JFCE e ao TRF5. (Foto: Claudiano Rocha/Ascom Ceará Sem Fome)

A vice-governadora Jade Romero enumerou diversas iniciativas que vêm sendo realizadas pelo Programa em seus 3 anos de existência, como o Cartão Ceará Sem Fome e as cozinhas Ceará Sem Fome, além de demonstrar sua gratidão aos representantes presentes pela adesão ao Pacto. “Dizer da nossa alegria, representando o governador Elmano de Freitas, nesta manhã em que a gente traz mais um pactuante que vai auxiliar no fortalecimento do Programa Ceará Sem Fome. Gostaria de agradecer mais uma vez a todos que fazem a Justiça Federal e o TRF5”, disse.

Estiveram presentes na live de assinatura do termo a primeira-dama Lia de Freitas e a vice-governadora Jade Romero; além de representantes do TRF5 e da JFCE. (Foto: Claudiano Rocha/Ascom Ceará Sem Fome)

O desembargador do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, Leonardo Carvalho, elogiou o Programa Ceará Sem Fome e colocou sua equipe à disposição para incentivar ações voltadas à segurança alimentar. “Com muita alegria que o Tribunal Regional Federal se associa ao Pacto por um Ceará Sem Fome por termos a certeza de que esse é um grande instrumento para, não apenas exercício da cidadania, mas o enfrentamento de uma problemática muito sensível em nosso Estado. O Ceará Sem Fome, não tenha dúvidas, é um êxito e a Justiça Federal, o Tribunal Regional Federal da 5ª Região se sentem honrados em participar, de maneira efetiva deste pacto”, disse.

O desembargador Leonardo Carvalho, do TRF5, assina o termo de adesão ao Pacto por um Ceará Sem Fome. (Foto: Claudiano Rocha/Ascom Ceará Sem Fome)

Pacto por um Ceará Sem Fome

O Pacto por um Ceará Sem Fome é um compromisso voluntário firmado entre o Governo do Estado do Ceará e diversas instituições públicas, privadas e da sociedade civil com o objetivo de fortalecer a luta contra a fome. Por meio da adesão ao pacto, os parceiros se comprometem a contribuir com ações, recursos ou apoio institucional que ajudem a garantir segurança alimentar à população em situação de vulnerabilidade, ampliando o alcance e o impacto do programa Ceará Sem Fome em todo o estado.

Compartilhe:

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Notícias relacionadas

Scroll to Top