Beneficiários poderão receber os cartões nos equipamentos de assistência social do Estado
“Esse auxílio é um complemento maravilhoso para a minha família”, comemorou Maria José Araújo, 55, beneficiária do Programa Ceará sem Fome. Assim como a moradora do bairro Barra do Ceará, milhares de fortalezenses começaram a receber o cartão Ceará sem Fome, nesta sexta-feira (23), em evento realizado no Complexo Mais Infância do bairro Cristo Redentor. A cerimônia contou com a presença da primeira-dama do estado, Lia Freitas; da secretária da Proteção Social, Onélia Santana; além de outras autoridades.
Somente em Fortaleza, serão 8.161 famílias beneficiadas com o cartão, que assegura um valor de R$ 300 para a compra de alimentos. O total investido por parte do Governo do Ceará no Programa é de R$ 184 milhões.
Lia de Freitas destacou a importância da continuidade da criação de políticas públicas em prol do povo cearense, sobretudo o mais carente. “A alimentação é a base de tudo na nossa sociedade. Temos nesse programa uma ação que unifica tudo o que foi feito no sentido de combate à fome, desde outros governos até a chegada do Elmano. Tudo que está sendo realizado é para melhorar a vida da população”, disse.
Onélia Santana ressaltou o cuidado do Governo do Ceará com aqueles que mais precisam. “Esse é um programa que pensa nas pessoas mais vulneráveis do nosso estado. Precisamos cada vez mais de ações nesse sentido para atender o nosso povo”, pontuou.
Complemento bem-vindo
Para a dona de casa Maria José Araújo, o benefício entregue nesta sexta-feira é mais do que bem-vindo. “Estou muito feliz. Com esse dinheiro sei que vou garantir algumas refeições para a minha família. Nossa alimentação é algo que não podemos abrir mão”, comentou.
Pai de quatro filhos, Eudes Filho, 31, exaltou a criação do Ceará sem Fome, lembrando que o valor será um complemento fundamental para o dia a dia. “Dentro da nossa realidade, qualquer ajuda é sempre válida. Com o apoio desse cartão, poderemos utilizar, por exemplo, o benefício do Bolsa Família em outras prioridades da nossa casa”, explicou o morador do bairro Moura Brasil.
Programação
No Complexo Cristo Redentor, foram entregues os cartões dos beneficiários dos bairros Moura Brasil, Praia de Iracema, Vila Velha, Jardim Guanabara, Barra do Ceará, Cristo Redentor, Pirambu, Carlito Pamplona, Jacarecanga, Vila Ellery, Monte Castelo, São Gerardo, Farias Brito, Jardim Iracema, Floresta, Álvaro Weyne, Parque Araxá, Rodolfo Teófilo, Amadeu Furtado e Parquelândia.
A partir da próxima semana, famílias de outros bairros também receberão seus cartões Ceará sem Fome. A entrega será realizada em 19 equipamentos geridos pela Secretaria da Proteção Social, escolhidos a partir da residência de cada beneficiário. As listas de beneficiários com dia e hora de cada entrega serão disponibilizadas no site e redes sociais do Governo do Ceará, Secretaria da Proteção Social e no site do Ceará sem Fome.