Texto por Vanessa Darj e Euziane Bastos – Ascom Ceará Sem Fome
Fotos por Larissa Morena – Ascom Ceará Sem Fome
O programa Ceará Sem Fome, iniciativa do Governo do Estado do Ceará, recebeu 11 toneladas de alimentos arrecadadas por meio do projeto “Diversão com Solidariedade”, realizado em parceria entre a Arena Romeirão e o Park Lima, na região do Cariri. A entrega dos donativos ocorreu na última quarta-feira (16) e foi feita à primeira-dama do Estado e presidente do Comitê Intersetorial de Governança do Programa Ceará Sem Fome, Lia de Freitas.
A ação solidária aconteceu entre os dias 7 e 11 de julho, no estacionamento da Arena Romeirão, durante evento promovido pelo Park Lima. Para participar, o público doou 2 kg de alimentos não perecíveis no momento da compra dos ingressos. Todo o volume arrecadado será destinado a entidades credenciadas pelo Ceará Sem Fome.
A primeira-dama Lia de Freitas agradeceu o apoio da população e reforçou a importância da solidariedade.
“Agradeço a todos que tiveram esse gesto de solidariedade por um Ceará mais justo. Arrecadamos onze toneladas de alimentos que serão destinados a entidades da sociedade civil credenciadas em todos os municípios”, destacou.
Ela também celebrou a evolução da parceria com a iniciativa privada:
“Essa já é a segunda edição dessa parceria. No primeiro ano, foram arrecadadas 5 toneladas e, neste segundo ano, 11 toneladas. Vamos para o terceiro ano com a meta de 15 toneladas — e vamos conseguir, porque temos pessoas comprometidas com a causa.”
Gláucio Lima, empresário e proprietário do Park Lima, celebrou a arredação e definiu a ação como “diversão solidaria”. “Cada vez mais a gente consegue unir forças, unir parcerias e fazer com que a sociedade em si possa vim trazer os alimentos para fazer um ato social e solidario melhor a cada dia”, disse.

Ceará Sem Fome
Programa permanente de combate à fome no Ceará, possui três frentes emergenciais: o cartão no valor de R$ 300, que atende cerca de 50 mil famílias; as mais de 1.300 cozinhas, com mais de 130 mil refeições diárias; e as campanhas que já arrecadaram mais de 400 toneladas de alimentos em grandes eventos. Além de atuar no eixo +Qualificação e Renda para que beneficiários e beneficiárias tenham chance de um emprego formal ou de alcançar sua autonomia financeira por meio do empreendedorismo.