Por Ascom Ceará Sem Fome e Ascom Etice
Em reunião ocorrida na tarde desta quarta-feira (16), a primeira-dama e presidente do Comitê Intersetorial de Governança do Ceará Sem Fome, Lia de Freitas, debateu com o presidente da Empresa de TI do Ceará (Etice), Francisco Barbosa, a necessidade de implantação de internet nas cozinhas do Programa. A demanda surge do desejo de otimizar o trabalho realizado nas cozinhas, facilitando a comunicação entre os envolvidos no processo.
“Temos certeza de que cozinheiros(as) e auxiliares serão os principais beneficiados com a chegada ou melhoria da conexão de Internet, bem como os próprios beneficiários do programa. Por isso, é nosso objetivo sistematizar e disponibilizar este serviço da forma mais rápida e eficiente possível, pois sabemos o quanto isso vai facilitar a vida destes pequenos produtores num programa que é essencial para nossos irmãos e irmãs cearenses”, ressaltou Barbosa.

Atualmente, as cozinhas Ceará Sem Fome contam com alguns benefícios como a isenção de pagamento das conta de água e esgoto, resultado de uma parceria entre o Governo do Ceará e a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). Essa e outras medidas são pensadas pelo governo do Ceará para garantir a sustentabilidade do programa e, consequentemente, a continuidade do fornecimento de refeições gratuitas a pessoas em situação de insegurança alimentar.