Pacto por um Ceará Sem Fome chega aos 100 signatários

Unir entidades da sociedade civil, do poder público e do poder privado em prol da segurança alimentar no Ceará e traz algumas ações específicas: esse é objetivo principal do Pacto por um Ceará Sem Fome, iniciativa do Programa Ceará Sem Fome, do Governo do Estado que, recentemente, chegou aos 123 signatários. O Pacto é tem atribuições inspiradas no Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), que podem ser adotadas e colocadas em prática pelos signatários.

Assessora jurídica do Pacto, a advogada Vanessa Xavier comemora a marca dos 100 signatários reforçando a universalidade do compromisso no combate à fome. “Por meio dessas iniciativas do Governo do Estado, a gente intensifica a mobilização e a articulação junto com parceiros em uma crescente adesão ao Pacto por um Ceará Sem Fome. Cada parceiro que se une fortalece essa rede de cooperação e reafirma o compromisso de todos com a dignidade humana e com a justiça social no estado do Ceará”, afirmou.

Arthur Ferraz fala em nome da Solar Bebidas S.A, empresa do setor privado e uma das signatárias do Pacto que fortalecem, sobretudo, o eixo de +Qualificação e Renda da política pública. “O Ceará Sem Fome é um programa que atende a necessidade básica das pessoas, a alimentação, a garantia da segurança alimentar e merece toda atenção dos parceiros privados. Nós, da Solar Coca-Cola, temos a oportunidade de oferecer um adicional para quem é hoje beneficiário do Ceará Sem Fome, que é uma porta de saída, que é uma oportunidade de capacitação e qualificação profissional. Dentro dessa perspectiva, a gente teve a felicidade de realizar cursos de gastronomia com os beneficiários das cozinhas comunitárias de Maracanaú, onde já tivemos mais de 200 pessoas formadas e preparadas para empreender e para entrar no mercado de trabalho”, diz.

Compartilhe:

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Notícias relacionadas

Scroll to Top