O Governo do Ceará divulgou, nessa segunda-feira (3), o resultado preliminar das Unidades Gereciadoras classificadas das cozinhas do Programa Ceará Sem Fome. A lista foi publicada nos sites do Ceará Sem Fome e da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA).
Confira aqui a lista com o resultado preliminar
O edital de chamamento público, executado pela SDA, visa selecionar até 39 Unidades Gerenciadoras, que são organizações da sociedade civil sem fins lucrativos, que disponham de estrutura e de capacidade técnica e gerencial para, em regime de mútua cooperação, gerenciar Unidades Sociais Produtoras de Refeições (USPRs), promovendo a melhoria nas condições de segurança alimentar e nutricional da população em situação de vulnerabilidade social, no âmbito do Programa Ceará sem Fome.
Ao término de todo o processo, a previsão é que o programa possua até 1.298 cozinhas, que ficarão responsáveis pela produção de 100 mil refeições prontas, por cinco dias na semana, em todo o estado. A primeira-dama Lia de Freitas, que também é articuladora do programa Ceará Sem Fome, explica o andamento das próximas etapas do cronograma publicado em edital.
“Nós teremos agora uma análise de algum recurso que possa vir daquelas UGs que não foram selecionadas. Então, essa análise será realizada no decorrer da semana e, quando for encerrado o prazo previsto no edital, estaremos divulgando o resultado final no dia 18 de julho”.
Após a divulgação do resultado final, será o momento das Unidades Sociais Produtoras de Refeições, que são as Cozinhas do Ceará Sem Fome, credenciarem-se junto às UGs. “A partir daí, teremos a formação de pessoal, a análise de cada cozinha com visitas técnicas para termos as quase 1.300 cozinhas funcionando na produção de 100 mil refeições por dia”, pontuou Lia de Freitas.