315 cozinhas foram classificadas como vencedoras, reconhecidas por suas práticas e experiências transformadoras em 3 categorias; premiação será realizada durante o 2º Festival Ceará Sem Fome
Texto por Euziane Bastos/Ascom Ceará Sem Fome
O resultado preliminar do Prêmio Cozinha Transformadora Ceará Sem Fome 2025 foi divulgado nessa terça-feira (7), no site do Ceará Sem Fome, do Governo do estado. 315 Unidades Sociais Produtoras de Refeição (USPRs) alcançaram a pontuação necessária e foram classificadas como vencedoras, reconhecidas por suas práticas e experiências transformadoras nas categorias Qualificação e Renda, Sustentabilidade e Inovação e Participação Social e Mobilização da Comunidade.
Ao todo, o prêmio recebeu 371 inscrições de cozinhas que passaram por duas fases de análise. A primeira fase do processo já começou eliminatória e avaliou o atendimento aos seguintes critérios:
- Estar em funcionamento regular há, no mínimo, 6 meses ininterruptos;
- Não ter recebido notificação por irregularidades nos últimos 6 meses;
- Estar com os dados cadastrais atualizados na Plataforma Ceará Sem Fome;
- Estar com os dados dos 100 (cem) beneficiários devidamente cadastrados e sem inconsistências na Plataforma Ceará Sem Fome;
- Ter a participação ativa de Agentes Populares de Segurança Alimentar vinculados à sua unidade.
Já a segunda fase teve como objetivo a verificação das experiências apresentadas pelas USPRs habilitadas na etapa anterior. Foram analisadas as comprovações encaminhadas no ato da inscrição, a fim de confirmar a execução das ações declaradas e a consistência das informações prestadas.
Conforme o cronograma estabelecido, o período de interposição de recursos ao resultado preliminar inicia no dia 8 de outubro e segue até o dia 10, por meio de formulário disponível no link. Após a análise dos recursos, o resultado final será divulgado durante o 2º Festival Ceará Sem Fome, dia 15 de outubro, no Centro de Eventos.