Evento faz parte da programação em alusão aos 190 anos da Assembleia Legislativa e arrecadou 1,5 tonelada de alimentos com inscrições
Por Euziane Bastos/Ascom Ceará Sem Fome
A Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) deu início às atividades em comemoração aos seus 190 anos com a primeira edição da corrida de rua Alece, nesse domingo (6). Como ingresso para o evento, parlamentares e servidores da casa doaram 2 kg de alimentos não perecíveis, que foram entregues ao Programa Ceará Sem Fome, do Governo do Estado. A largada da corrida aconteceu às 6h do domingo e contou com a presença da primeira-dama e presidente do Comitê Intersetorial de Governança do Ceará Sem Fome, Lia de Freitas; do presidente da Alece, Romeu Aldigueri; da primeira-dama do legislativo, Tainah Marinho; além de demais autoridades.
O evento arrecadou 1,5 tonelada de alimentos, que será armazenada na Unidade Central do Programa e distribuída entre as 186 entidades cadastradas em todo o Ceará. Após o percurso, parlamentares da casa e a Primeira-dama Lia de Freitas discursaram em agradecimento pelas doações. “É com muita alegria que a gente recebe essa tonelada de alimentos e eu quero agradecer mais uma vez a todos os deputados e deputadas e aos servidores da Assembleia Legislativa pelo ato de solidariedade, mas, principalmente, pela sensibilidade de cada um que aprovou, por unanimidade, esse programa que hoje é lei desde 2023”, agradeceu a Primeira-dama.

Já o deputado estadual e presidente da Alece, Romeu Aldigueri, destacou o trabalho em prol de quem mais precisa que vem sendo feito pela casa ao longo dos últimos 190 anos. “Essa casa faz amanhã (dia 7 de abril) 190 anos de existência e nós esperamos honrar o seu passado e, mais ainda, o seu futuro. Essa é a casa do povo cearense, onde 46 homens e mulheres e todos seus servidores trabalham em prol da melhoria da qualidade de vida de todos nós, passando todos os projetos que transformaram a vida do cearense”, disse.

Distribuição dos alimentos
Após a chegada dos alimentos na Unidade Central do Ceará Sem Fome, no bairro José Walter, em Fortaleza, eles passarão por uma triagem e, em seguida, serão distribuídos às 186 entidades cadastradas no site.
Acesse aqui a lista completa de entidade credenciadas.
Para se inscrever, a entidade interessada deve preencher um formulário no site do Ceará Sem Fome, na aba Voluntariado. É importante destacar que a entidade não pode ser Cozinha Ceará Sem Fome e nem ser entidade atendida pelo Programa Mais Nutrição da Secretaria da Proteção Social.